Ministério público Itinerante em Ibiaí

Foi realizado ao longo do dia 28 de maio de 2019, na praça 31 de março em Ibiaí/MG, o Ministério Público Itinerante.

O evento contou com a participação do Procurador de Justiça Dr. Bertoldo Matheus de Oliveira Filho e dos Promotores de Justiça Dr. Paulo César Vicente de Lima e Dr. João Paulo Fernandes, que atenderam os moradores com consultas e orientações, além de oferecerem serviços como expedição de segundas vias de Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito de forma gratuita.

A Prefeitura Municipal de Ibiaí foi parceira eficiente e dinâmica no evento, mobilizando diversos setores e disponibilizando serviços distintos a toda população. A Secretaria Municipal de Educação realizou orientações, consultas e exames clínicos de rápido resultado. As Secretarias de Desenvolvimento Social em parceria com as Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiental ofereceram atendimentos, orientações e expedição de documentos como CTPS e Alistamento Militar, além das inúmeras atividades de lazer às crianças e adolescentes, assim como a Secretara de Educação que ofereceu serviços de entretenimento e conhecimento aos participantes, além de oferecem serviço de transporte aos moradores da zona rural.

As Secretarias Municipais de infraestrutura e transporte foram responsáveis por toda organização, estruturação, instalação e limpeza do espaço, antes, durante e após o evento.

Participaram como colaboradores deste importante movimento o Banco SICOOB, os Correios, as concessionárias de serviço público CEMIG e COPASA, além das Policias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, Marinha do Brasil e Exército Brasileiro, que além dos serviços prestados de expedição de documentos como Identidade e CPF, divulgaram um pouco dos seus trabalhos com a apresentação de suas funções e equipamentos, prestando esclarecimentos a diversos cidadãos.

Outro importante parceiro do evento foi a OAB/MG, por meio da 200ª Subseção – Coração de Jesus/MG, que esteve ao longo de todo evento oferecendo consulta jurídica aos moradores e jurisdicionados interessados, além de oferecer estrutura aos Advogados que participaram das audiências designadas pelo TJMG – Comarca de Coração de Jesus, as quais ocorreram na sede da Prefeitura Municipal de Ibiaí/MG.

Após o evento, o Sr. Allec, coordenador do evento no Estado de Minas Gerais, parabenizou o Prefeito Lara pela empenho e dedicação, destacando como melhor evento já realizado em Minas Gerais, seja pela efetiva participação da população, seja pelo considerável apoio e logística oferecidos pela Prefeitura Municipal.

Assim, o Prefeito Lara agradece a participação de todos os envolvidos e reforça o seu compromisso com toda população de Ibiaí/MG.

Prefeitura Municipal de Ibiaí, Administração Ibiaí Melhor Para Todos!!!

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!